Zagueiro Eduardo é chamado do Náutico e pode ser reintegrado ao time do Inter

Foto: Alexandre Lops

Foto: Alexandre Lops

O zagueiro Eduardo foi chamado junto ao Náutico para retornar a Porto Alegre e pode ser reintegrado ao grupo de Paulo Roberto Falcão. As dificuldades para compor a zaga com a lesão de Leandro Almeida e a suspensão de Paulão para a partida contra o Cruzeiro, quinta (4), foram essenciais para o pedido de liberação junto ao clube do Nordeste.

Ainda há questões pendentes para que Eduardo possa atuar pelo Inter novamente. O pagamento de uma multa não está descartado, mas as informações são que havia um acordo com o Náutico para liberação imediata se o Inter tivesse necessidade no plantel. O Náutico não estaria interessado na liberação – há informações de que o acerto havia sido de boca. Eduardo não está apto a atuar diante do time de Mano Menezes. A questão sobre a suspensão de Paulo é o receio da reincidência no grupo e necessidade de improvisar algum jogador ou chamar um atleta da base.

Eduardo foi emprestado por não receber oportunidades com Argel. O defensor recebeu a primeira oportunidade com Diego Aguirre, fez gol diante do Goiás e é presença constante nas seleções de base. Quando perguntado sobre os motivos que levariam ao empréstimo, o ex-vice de futebol Carlos Pellegrini definiu como  “necessidade de rodagem”. Eduardo, 19 anos e 1m84cm, tem contrato com o Inter até 2019. É zagueiro de força e boa saída de bola. A bola aérea é uma virtude.

Comentários

Comentários