Walace: Do ouro olímpico para o Grêmio!

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

Impressionante o que joga o volante Walace. A sua disposição para correr, passar, ter a vitória pessoal e ser destaque é uma evidência natural desta joia rara gremista. Se o Grêmio vai com vantagem para o jogo de volta pela Copa do Brasil no dia 21 de setembro em Porto Alegre, é por causa de Walace também. 50% da virória é dele.

Realmente: Vendê-lo para o Espanyol de Barcelona por “apenas” 10 milhões de euros não dava. O volante merece mais, bem mais. E o Grêmio merece mais, bem mais. Até agora neste atual momento, é o melhor volante que o time de Roger Machado tem e vale de fato muito dinheiro.

Sua atuação contra o CAP foi algo impressionante. Levando em conta que ele mal chegou dos jogos olímpicos, treinou e já fardou novamente. Comparado com Luan na noite desta quarta-feira, ele foi melhor e mais completo nas suas funções. Jogou os 90 minutos e pareceu não ter cansado. Isso realmente impressiona.

O volante deu o esteio necessário no meio campo na ausência de Maicon. Walace teve como primordial função a marcação e tomada de bola. Ele foi perfeito ao que se propôs. E ainda no final da partida aos 43 minutos colocou Luan na cara do gol. Luan já cansado perdeu a chance. Ele também teve participação na jogada de gol do Bolaños. O volante tem uma qualidade que os volantes em geral não tem ou tem pouco: Vitalidade e vigor físico. Isso diferencia ele dos demais da posição em atividade no futebol brasileiro.

Walace tem pela frente um caminho vitorioso e o Grêmio merece desfrutar de seu futebol pelo menos até o final de 2016. Ganhando títulos ou não, Walace é um craque de bola na sua posição.

Comentários

Comentários