Wagner da Silva: “O inexplicável descarte de Seijas”

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O torcedor do Inter tenta desvendar o mistério que envolve o sub-aproveitamento de Seijas na equipe. Jogador de seleção, ídolo em seu ex-clube, boa técnica, voluntarioso e dedicado em campo, Seijas não demorou para cair nas graças da torcida colorada. Nas graças da torcida, porque da comissão técnica chefiada por Celso Juarez Roth, Seijas está abaixo de Anderson na hierarquia da posição.

Não vou discutir Anderson, o jogador que segundo disse um dirigente quando o contratou viria “para ser o substituto de D’Alessandro”. Estou intrigado mesmo é com o descarte de Seijas.

Seriam os números de Anderson melhores que os do venezuelano? Talvez isso explique a preferência de Roth por ele. Eu me socorri do Footstats para sanar essa dúvida. E a minha surpresa nem foi constatar que os números de Seijas são melhores, mas sim por que são muito melhores em quase a totalidade dos quesitos. Gols, finalizações, dribles, passes, lançamentos, cruzamentos, desarmes. O único fundamento que Anderson leva vantagem é no de assistência para gol.

Veja a planilha comparativa dos jogadores segundo o footstats:

anseij

anseij2

anseij3

anseij4

anseij5

Se o desempenho não é o motivo que afasta Luis Seijas da equipe, qual seria a resposta para esse mistério? As especulações da torcida são desde o relacionamento do técnico com o atleta, até uma rejeição do grupo ao estrangeiro, forçando assim Roth a optar entre a equipe e Seijas.

O que se tem de oficial é opção tática. O treinador encontrou um formato de jogo no qual Seijas não se encaixa tão bem. Mas o torcedor não se conforma. Encontrou em Seijas alguém para preencher a lacuna deixada por D’Ale. Além de muito empenho dentro de campo e boa técnica, Luis Seijas deu entrevistas chamando para si e para o grupo a responsabilidade de tirar o Inter da “situação de merda” pela qual passa o time.

Que Seijas tenha certeza, independente do aproveitamento dele nesse final de temporada, o torcedor o apoia e lhe é grato pelo carinho que demonstrou pelo Inter e sua torcida desde sua chegada em Porto Alegre.

banner

Comentários

Comentários