Vitória goleia, rebaixa o Figueirense e aumenta drama do Inter na luta por permanência na Série A

Foto: Francisco Galvão/ divulgação EC Vitória

Foto: Francisco Galvão/ divulgação EC Vitória

Uma goleada de 4 a 0 do Vitória sobre o Figueirense transformou o drama do Inter em relação à permanência na Série A em um pesadelo sem fim. Além de rebaixar o time catarinense à Segunda Divisão, o time de Argel Fucks ampliou o saldo de gols sobre os colorados. Agora, o time baiano conta com 49 gols marcados no Brasileirão, contra 51 sofridos – resultando em um saldo de -2. Enquanto que o saldo colorado é de -6 (33 redes balançadas contra 39 bolas vazadas).

A matemática para a permanência na Série A fica cada vez mais sofrida. O Inter além de ser obrigado a vencer o Corinthians nesta segunda-feira, às 20h, no Itaquerão, para se igualar em pontos ao rival do Nordeste, tem de marcar gols para diminuir a desvantagem do saldo.

Vitória enfrenta Coritiba no Couto Pereira e Palmeiras no Barradão nas rodadas que restam no Brasileirão e tem 42 pontos, Inter, com 39, além do Corinthians (fora), encara o Cruzeiro no Beira-Rio e o Fluminense nas Laranjeiras. Para piorar a estatística, o Inter não vence fora de casa no Brasileirão desde o dia 29 de maio, quando derrotou o Santos na Vila Belmiro:

– A gente não esqueceu como vencer fora de casa. Claro que faz tempo que não ganhamos. Temos de ter atitude, repetir o que a gente faz nos treinamentos e acertar as finalizações – destacou o lateral Geferson, em São Paulo.

Comentários

Comentários