Velho conhecido: o histórico de Celso Roth entre os quatro semifinalistas da Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

por Filipe Abílio, especial

A extensa carreira como técnico no futebol brasileiro proporcionou a Celso Roth dirigir diversos clubes. Ao todo são quase 20 equipes do país em que ele já passou como treinador ou preparador físico. E por coincidência, entre os times que constam no currículo do gaúcho estão todos os quatro semifinalistas da Copa do Brasil: Inter, Atlético-MG, Grêmio e Cruzeiro.

Curiosamente, Celso Roth comandou três destes clubes em Copas do Brasil. A única exceção é o Cruzeiro, que recém havia sido eliminado da competição quando o treinador chegou, em 2012. No Atlético-MG, Roth participou de duas Copas. Em 2003, o técnico gaúcho chegou até as quartas de final, onde foi eliminado pelo Sport Recife, e seis anos depois, ele assumiu o Galo novamente, mas com o time quase eliminado nas oitavas de final, já que tinha levado 3 a 0 do Vitória, na Bahia, sob o comando de Emerson Leão. No jogo da volta, com Roth de treinador, os mineiros até devolveram o placar, mas foram superados nos pênaltis.

Pela dupla Gre-Nal, Celso Roth tem participação em outras cinco Copas do Brasil – duas com o Grêmio e está na terceira com o Inter. No Tricolor, ele esteve nas campanhas de 1999, quando foi eliminado pelo Flamengo nas oitavas de final, e 2008, ano em que caiu precocemente na segunda fase para o Atlético-GO, no Olímpico. Com o Colorado, Roth já disputou a competição em 1997 e 1998, sendo eliminado nas quartas de final e primeira fase, respectivamente. Agora, em 2016, o treinador está na sua melhor campanha, chegando às semifinais com o Inter.

Celso Roth em Copas do Brasil com os atuais semifinalistas:

Internacional:

2016 – semifinal

1998 – eliminado na 1ª fase

1997 – eliminando nas quartas de final

Atlético-MG:

2003 e 2009 – eliminado nas quartas de final

Grêmio:

2008 – eliminado na 2ª fase

1999 – eliminado nas oitavas de final

Comentários

Comentários