Treino do Grêmio sem Grohe e Marcelo Oliveira

FOTO: PEDRO ESPINOSA / MUNDO GRE-NAL

FOTO: PEDRO ESPINOSA / MUNDO GRE-NAL

Nas atividades desta quarta-feira (17) no CT Presidente Luiz Carvalho, o Grêmio não contou com o goleiro Marcelo Grohe e com o lateral esquerdo Marcelo Oliveira. Ambos sentiram desconforto muscular e foram preservados. Bruno Grassi treinou como o titular do gol gremista.

Durante o treino, Roger Machado focou no posicionamento da defesa. Orientou o tempo todo sobre as linhas formadas pelos defensores gremistas. Atentou também para o ataque. Em campo reduzido, o treinador realizou uma espécie de mini coletivo com ataque vs defesa. Destaque para Kanneman e Thyere pelos reservas.

Thyere que na terça-feira passada (16) deu um susto ao sair antes do final do jogo treino contra o Novo Hamburgo. Ele tinha sentido o músculo adutor, mas não foi nada grave.

O volante Ramiro falou com a imprensa após o treino. Sobre o próximo desafio contra o Flamengo, sua manutenção na equipe e como o Grêmio irá se comportar:

Estamos focados e sabemos do desafio.

Quanto a sua escalação no time:

Eu acho que isso o Roger irá trabalhar para ver quem joga. Venho treinando forte para que quando a oportunidade aparecer eu possa desempenhar.

Falando do Grêmio:

(…) estamos com reais chances de ganhar o campeonato. Mais cinco ou seis brigam lá em cima da tabela. Nosso grupo é muito forte, então acho que o teor da equipe é pensar no grupo.

Questionado sobre as atuações de Luan e Walace na Olimpíada:

A gente no vestiário torce por eles. Eles tem um futebol que é bastante apreciado e tenho certeza que eles irão desempenhar bem.

As ausências de Jaílson e Edílson contra o Flamengo no próximo domingo às 11h pelo Brasileirão podem ser supridas por Ramiro e Wallace Oliveira. Roger deve compor o time com: Grohe, Wallace Oliveira, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Douglas e Everton; Pedro Rocha e Miller Bolaños.

Comentários

Comentários