Sem acerto com Gabriel e Maicosuel, Grêmio mira meia pretendido pelo Inter

Foto: Cesar Greco/Fotoarena

Allione (de azul) é o meia que o Grêmio deseja para recompor o elenco. Foto: Cesar Greco/Fotoarena

Após as conversas frustradas para contratar Dátolo e Maicosuel do Atlético-MG, o Grêmio já definiu quem será o jogador que tentará trazer para a Arena a fim de recompor o elenco após a saída de Giuliano para o Zenit, da Rússia.

É Agustín Allione, meia argentino de 1m69cm e 69kg que atua no Palmeiras e que completa 22 anos em outubro. Sem ter atuado pela equipe paulista no Brasileirão, o argentino vem ganhando espaço no Palmeiras após se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo. Por coincidência, Alione foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Cuca para um confronto do campeonato nacional na partida contra o Grêmio, dia 2 de junho, no Pacaembu – o Palmeiras venceu por 4 a 3.

Allione sofreu uma intervenção cirúrgica no dia 27 de abril. A previsão de retorno aos gramados se dava entre seis e oito semanas. Sua última partida com a camisa do Palmeiras foi na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no dia 18 de abril.

No início do ano, a imprensa paulista noticiou o interesse do Inter no meia-atacante. Era a tentativa da direção de futebol colorada para repor a saída de D’Alessandro. O Palmeiras possui 80% dos direitos econômicos do atleta. Quando contratou Allione junto ao Vélez Sarsfield, desembolsou US$ 2,75 milhões (cerca de R$ 6 milhões à época). Allione acumula mais de 60 partidas pelo time do Allianz Parque e sete gols marcados.

Comentários

Comentários