“São Marcelo Grohe”: goleiro foi destaque do Grêmio no empate contra o América-MG

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

Mais uma vez o Grêmio pode se orgulhar de seu goleiro. Marcelo Grohe foi o melhor do Grêmio na 17ª rodada do Brasileirão no jogo entre Grêmio vs América MG.

Só na primeira etapa da partida ele efetuou no mínimo 3 milagres. Os mineiros atacaram muito o Grêmio e Marcelo trabalhou mesmo. Tudo o que ele não tinha trabalhado na rodada passada contra o São Paulo, neste domingo a situação se inverteu. Ele foi muito exigido em vários momentos do jogo. Comandou, orientou, esbravejou, cobrou e tentava a todo instante um Grêmio melhor.

Vejo como ponto positivo isso. O goleiro não pode ser protagonista claro, mas quando ele for exigido, tem sim que mostrar serviço. Nesse quesito o Grêmio está sim bem servido. Em diversos momentos Grohe foi contestado, até de forma agressiva por alguns da imprensa. Injusto. Muito.

Grohe teve que esperar muito para fardar pelo tricolor gaúcho e ele manteve a calma e seguiu trabalhando normalmente para que em um dia como hoje ele pudesse mostrar para muitos e para ele mesmo que sim, ele tem cacife para ser o número 1 na goleira gremista.

Contra o América MG Grohe se destacou bastante. Fez ótimas defesas, repôs as bolas rapidamente em jogo além claro, de dar a tranquilidade no setor defensivo tricolor que perdera Edílson por expulsão. Marcelo Grohe foi o destaque em um time do Grêmio irreconhecível.

Os jogadores de linha produziram pouco, mas Grohe foi bem demais. Fez com que o Grêmio voltasse de Minas Gerais com um ponto na mala. Foi pouco? Se tratando de como o Grêmio atuou, foi é bastante.

Comentários

Comentários