Rotina de insucessos: Grêmio perde para o Fluminense e vê G-4 dar adeus

FOTO: RODRIGO RODRIGUES / GRÊMIO

FOTO: RODRIGO RODRIGUES / GRÊMIO

A 26ª rodada do Brasileirão teve o clássico entre Grêmio vs Fluminense. Um confronto direto ainda pela luta por vaga no G-4. Os tricolores em momentos parecidos: O time de Levir Culpi vinha de derrota para a Chapecoense e o Grêmio do interino James Freitas tentava subir na tabela enquanto aguardara o novo comandante e ídolo Renato Portaluppi. Deu tricolor carioca na parada, venceu por 1×0 neste confronto direto por vaga no G-4, deixando o Grêmio a 8 pontos do G-4 em 10º lugar na tabela com 37 pontos.

Logo aos 2 minutos de jogo, uma bola parada para o Grêmio que Edílson bateu e colocou rasteiro nas mãos do goleiro Julio Cesar do Fluminense. Jogados 7 minutos da primeira etapa, o jogo estava igual, com poucas chances para os times. Grêmio tentava mais pelo meio infiltrações com Douglas e o Fluminense se defendia bastante. Douglas e Ramiro chutavam bastante.

Jogados 15 mintutos do primeiro tempo, o Grêmio agredia mais os cariocas. Desta vez mais pelas laterais, triangulando bolas entre Edílson, Ramiro e Maicon. O Fluminense quase não jogava. A marcação gremista era adiantada. Aos 20 minutos de jogo, o Fluminense se defendia cada vez mais e o Grêmio mostrava muita vontade e dava trabalho para os zagueiros Gum e Henrique. Faltava converter as chances em gols. O Fluminense teve sua primeira chance somente aos 21 minutos do primeiro tempo em uma falta batida sem perigo por Gustavo Scarpa. Aos 25 minutos da primeira etapa o placar de 0x0 permanecia. O Grêmio arrefecera as investidas, mas seguia muito atento. O Fluminense seguia apenas se defendendo.

Jogados 33 minutos, Douglas tentou um chute de fora da área, mas foi muito no meio do gol e facilitou a defesa do goleiro do Fluminense. Os cariocas contra atacaram, mas também construíram errado a jogada, facilitando a defesa de Grohe. Aos 35, Marcelo Oliveira tentou cruzamento para Luan, mas a zaga do Fluminense cortou.

Aos 40 minutos um golpe para o Grêmio: A primeira escapada com real chance do Fluminense resultou em gol: Gustavo Scarpa recebeu e num contra ataque fulminante e fuzilou Grohe anotando o 1×0 para os cariocas. O primeiro tempo terminou aos 48 minutos com um Grêmio abalado pelo gol tomado.

O segundo tempo começou e logo aos 2 minutos em um cruzamento de Luan, Douglas quase marca com um chute forte que o goleiro Julio Cesar defendeu. Aos 8 minutos, Luan tentou um chute que o zagueiro Gum cortou. Jogados 12 minutos, o Grêmio tentava muito pelos lados, mas sem efetividade. O Fluminense especulava e se defendia. Com 15 minutos jogados, Grohe salvou o Grêmio após um forte chute de Marcos Jr. Com a entrada do atacante Henrique Almeida na vaga de Ramiro, o tricolor gaúcho melhorou um pouco no ataque. Eram jogados 22 minutos quando o Grêmio quase empatou com uma cobrança de falta de Douglas. Com 30 minutos da etapa complementar, o Grêmio errava demais. Muitos passes errados. Luan e H. Almeida nada criavam de efetivo. O Fluminense se postava muito bem em campo, especulando com Gustavo Scarpa e Cícero.

Aos 35 minutos, o Grêmio tentava contra atacar com escapadas de Guilherme e H. Almeida, mas em nada surtia efeito. A bola parecia queimar nos pés dos jogadores do Grêmio. O Fluminense quase ampliou com Gustavo Scarpa aos 38 minutos, mas Grohe impediu com uma bela defesa.

Nos 42 minutos da segunda etapa, o Grêmio pouco criava. Parecia aceitar mais um derrota em plena Arena. Os torcedores se calaram e não tinham mais garganta para empurrar o time de James Freitas que perdeu mais vez no Brasileirão e ficando em 10º colocado na tabela a 8 pontos do G-4. O jogo foi até os 49 minutos.

Grêmio: Grohe, Edílson, Geromel, Kanneman, M. Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (H. Almeida), Douglas (Batista); Pedro Rocha (Guilherme), Luan: Téc: James Freitas

Fluminense: Julio Cesar, Wellington Silva, Henrique, Gum, Giovanni; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Jr.; Wellington (Edson), H. Dourado (Marquinho). Téc: Levir Culpi

Comentários

Comentários