Presidente, comissão técnica e dirigentes buscam sanar maus resultados no Grêmio

FOTO: PEDRO ESPINOSA / MUNDO GRE-NAL

FOTO: PEDRO ESPINOSA / MUNDO GRE-NAL

Uma reunião ocorrerá na manhã desta sexta-feira no CT Presidente Luiz Carvalho entre comissão técnica e dirigentes do Grêmio para uma busca de retomada no Brasileirão. O próximo desafio será domingo às 18h30 na Arena contra o líder Palmeiras. O tricolor está a 10 pontos do alviverde e ainda sonha com o título.

Certamente o tom desse “encontro” será forte e com cobranças. O técnico Roger Machado terá de apresentar imediatamente alguma novidade que surpreenda em termos de esquema tático. A atual disposição tática do time em campo naufragou e os alguns titulares precisam jogar mais do que estão jogando. Informações dão conta que alguns “cascudos” do grupo estariam insatisfeitos com alguns jovens.

Outra questão: “Um certo fogo amigo” também estaria acontecendo, porém entre alguns dirigentes gremistas, ou seja, a sequência de maus resultados dentro de campo fizeram com que brotasse tal desconforto entre eles. A disputa de lideranças políticas e algumas inconformidades, bem como discordâncias nas ideias de futebol seriam os pontos principais para a cizânia. E esse “eco” que vem de dentro do vestiário gremista já reverbera na imprensa.

FOTO: PEDRO ESPINOSA / MUNDO GRE-NAL

FOTO: PEDRO ESPINOSA / MUNDO GRE-NAL

Especula-se que em caso de derrota perante ao Palmeiras, mudanças no departamento de futebol e talvez no comando técnico do time, já estariam na pauta para a sequência do trabalho no Grêmio. O Presidente Romildo Bolzan afirmou que os atuais maus resultados recentes  não seriam balizadores para uma possível mudança no comando técnico da equipe, bem como o vice de futebol Alberto Guerra que ao final da partida no Couto Pereira, na qual o Grêmio foi goleado por 4×0 pelo Coritiba na última quarta-feira, declarou: “Estamos na mesma barca da comissão técnica”. Agora é aguardar os próximos capítulos e um dos principais deles é esta reunião de logo mais.

Comentários

Comentários