Preparação física é ponto chave no Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

A preparação física é destaque no Grêmio. O time corre bem nos 90 minutos e parece não “cansar”. O zagueiro Pedro Geromel é exemplo disso: No segundo tempo no Mineirão, o atleta saiu de trás do meio-campo e cruzou para Everton marcar o terceiro gol do Grêmio no 3 a 1 sobre o Atlético-MG.

Na noite da última quarta-feira, o Grêmio suportou e bem cerca de 24 minutos de pressão com um a menos em campo após a expulsão de Pedro Rocha. O Atlético foi muito eficaz na pressão, mas a dupla de zaga gremista Pedro Geromel e Kannemann deram conta do recado, e pouco vazaram.

Alias, Geromel destacou algumas dicas de Renato fala:

“O Renato cobra de quem está perto para encurtar o lance. Encurtei, tive a felicidade de roubar a bola e aproveitei o espaço. Fiz a coisa como eu achei que deveria ter feito na hora. Nos preparamos bastante para esta final. O lance em que arranquei foi antes do meio-campo, aos 45 do segundo tempo. Mostra toda a preparação que tivemos, física e mental, de suportar 25 minutos com um a menos, contra um time de qualidade. Agora temos que manter o foco, a concentração. Vamos nos preparar muito”

O atacante Everton ressaltou que Geromel dá essas arrancadas em treinos recreativos.

“É inexplicável. Finalizei e me perguntei se era mesmo gol. Na hora, não acreditei. O Pedro tem o costume de fazer esses lances no rachão. Tive a oportunidade de aproveitar e fazer o meu também. Fico muito feliz. É uma emoção muito grande fazer o gol e ajudar o grupo nesta batalha para o título que almejamos tanto”

O próximo desafio gremista antes da finalíssima pela Copa do Brasil será pelo Brasileirão, contra o Santa Cruz em Recife no próximo domingo.

Comentários

Comentários