Portaluppi: “Cada treinador tem sua maneira de trabalhar”

Foto: Divulgação Grêmio

Foto: Divulgação Grêmio

O técnico gremista Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após a vitória do Grêmio na 29ª rodada do Brasileirão sobre o Vitória pelo placar de 1×0. Destacou o desempenho do time, a entrega dos atletas em campo e salientou que cada treinador tem a sua maneira de trabalhar.

Sobre o jogo:

“Um resultado muito importante pra gente. Uma vitória fora de casa. O empenho da equipe nos 90 minutos foi importante, não demos chance ao adversário, aproveitamos bem a bola parada ao nosso favor. Se você não dá chance ao adversário, é porque nos postamos bem em campo. Teve o mérito de sair rápido pro ataque. Já dei os parabéns aos jogadores… aqui não é fácil jogar contra um time que luta contra o rebaixamento.

Sobre a “falta de malandragem”:

“Eles estão desculpados. Toda confiança que tenho dado pra eles, eles estão criando e se empenhando. São garotos, que querem resolver rápido as coisas.”

Com relação a melhora da defesa na bola aérea:

“Isso é treinamento e o modo de como estamos marcando. Não gosto da marcação por zona. Cada treinador tem sua maneira de trabalhar. Cada jogador meu eu defino quem marca quem na preleção. E ele tem que ir até o final da jogada. Se o adversário fizer o gol é por merito. Nossa defesa melhorou muito a bola aérea, o adversário quase não cabeceia mais na nossa área. Não tô dizendo que o Grêmio não vai mais levar gol de cabeça… não é isso, mas melhoramos.”

Sobre a evolução do atacante Everton:

“Em primeiro lugar gostei do Henrique Almeida hoje. Ele se esforçou, correu e teve oportunidades. Sobre o Everton, tem que colocar aos poucos pra ele pegar ritmo de jogo. E pedi pro meu auxiliar ver com ele como ele gosta de jogar e como ele se sente melhor. A gente vai colocar o Everton. Ele rende mais por dentro.

No que se refere ao grupo:

“Eu procuro passar confiança pra eles e tenho feito isso. Todos cobram deles a entrega dentro campo. O Espinosa cobra deles, o Dr. Preis cobra deles… nós temos um objetivo: Vaga na Libertadores e a Copa do Brasil. Vamos buscar sempre os resultados nas duas competições.

Comentários

Comentários