Pedro Rocha desfruta de confiança tática, mas não jogará a final

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

Foi Felipão que lançou o atacante no Grêmio. O jogador que marcou duas vezes em Belo Horizonte pelo Grêmio na primeira partida da final da Copa do Brasil.

Portaluppi opta por Pedro Rocha no time titular, por ser um atleta de recomposição rápida e ser muito obediente na questão tática. O atleta vem atuando pela ponta esquerda, bem aberto. Assim, consegue recompor e pressionar na marcação do lateral do time adversário.

A primeira vez de Pedro pelo time principal foi no início do ano passado, em uma partida da Copa do Brasil contra o CRB. Felipão, na época treinador do Grêmio, lançou o atleta que marcou dois gols no jogo. O jogador viveu momentos instáveis, mas agora recuperou seu melhor futebol.

O azar do atacante foi o segundo tempo em Belo Horizonte, onde foi expulso. Recebeu o primeiro cartão amarelo ao tirar a camisa na comemoração do gol e mais tarde na partida fez uma falta para matar o ataque do Galo e recebeu o segundo amarelo, bem como foi para rua. Mas tricolor fez o 3×1 com Everton, e colocou a mão na taça e pode ser penta na Copa do Brasil no próximo dia 30.

Comentários

Comentários