Paulo Inchauspe: “Luan e Giuliano? Não lembro… não senti falta…”

FOTO: GRÊMIO / LUCAS UEBEL

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

Hoje presenciei um time que jogou com força os dois tempos dentro da Arena. Miller Bolaños entrou como uma luva no lugar do Luan, atacou, armou, desarmou, brigou e articulou jogadas como se não estivesse tanto tempo fora do grupo principal. Certamente tem seu lugar como titular no time. Negueba, o cara que foi contestado a semana inteira pelos entendedores de futebol (e aqui não vai nenhuma corneta) demoliu em campo. Incansável, rápido, brigador e com características necessárias para o time. Negueba, Negueba, Negueba sim, pode falar, pode rir de mim…hehe sim…brincamos com essa pequena adaptação de um “clássico” do cancioneiro popular. Giuliano ganhando mais de 500 mil por mês para apresentar aquele futebol meia boca, vem o Negueba e simplesmente apaga praticamente toda e qualquer lembrança do Giuliano…esqueci até que ele tinha ou tem a tal lesão no púbis…

Jaílson pressionando a saída de bola do São Paulo como se não houvesse amanhã, imprimindo velocidade e marcando muito bem. Mas e o Douglas? Vocês viram o que jogou o Douglas? Mereceu o apelido carinhoso de Maradouglas e além de ter feito o único gol da partida, correu, marcou, armou e foi craque! Sim! O Douglas foi o craque hoje. Futebolista e categórico saiu ovacionado pela torcida, aplaudido de pé. Edilson entrou jogando copa do mundo, aliás o Edilson vem apresentando um futebol extremamente necessário dentro do time, marca bem e hoje o São Paulo até tentou, mas não passou nenhuma pelo Edilson.

Vimos um Grêmio sem seus dois grandes caras em campo, Wallace e Luan, e não sentimos nenhuma saudade. NENHUMA. Por mim, esse time assim como está joga até o final do campeonato. Ninguém jogou abaixo do esperado. Ninguém. Everton saiu jogando na direita, que não é a dele…lesionou e saiu…entrou Pedro Rocha, que foi bem dentro de suas limitações. Ahhh… um viva para o Geromel, que mais uma vez foi o cara da defesa …

Feliz com o meu Grêmio, boa semana!!

Comentários

Comentários