Os perigos do Figueirense

FOTO: DIVULGAÇÃO / FIGUEIRENSE

FOTO: DIVULGAÇÃO/FIGUEIRENSE

Os catarinenses vêm para pontuar. Isso é certo. Afinal, sua posição desconfortável na tabela talvez não permita mais erros na sequência. O Figueirense está em 16º no Campeonato Brasileiro, com somente um ponto na frente do Coritiba que abre a sessão do Z-4 na parte debaixo da tabela.

No último treino antes da viagem para Porto Alegre, o Figueirense lançou mão da atividade em campo reduzido tentando valorizar a posse de bola. O técnico Vinícius Eutrópico posicionou os atletas de forma tática para que houvesse marcação pressão na saída de bola, ou seja, provavelmente o time catarinense venha para o confronto contra o Grêmio especulando a saída de jogo gremista e marcando intensamente para esperar algum erro. O meio campo do alvinegro tem alguns atletas rodados e com certa experiência como o volante Elicarlos. Outro ponto forte é o meia Bady que tem boa flutuação nas armações de jogadas para o ataque.

Recentemente o Mundo Gre-Nal entrevistou Rafael Moura e ele foi perguntado sobre os “atalhos” da Arena e frisou que será um jogo difícil: “(…) da mesma maneira que os conheço, eles me conhecem bem. Inclusive o treinador. Jogamos juntos no Fluminense”. Isso que “He-Man” referiu é verdade. Em entrevista coletiva na última sexta-feira (08) no CT Luiz Carvalho, Roger Machado definiu o trabalho de Vinícius Eutrópico como bem realizado. Disse ainda que se conhecem bem (são inclusive amigos pessoais) e que sabe das dificuldades que o Grêmio enfrentará na Arena.

O Figueirense contratou Rafael Silva e ele já foi apresentado na sexta-feira (08). O atleta foi revelado pela Portuguesa em 2009 e se destacou com a camisa do Vasco nas temporadas 2014 e 2015 marcando gols importantes pelo clube carioca.

O time catarinense provavelmente deve ir a campo com: Gatito; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia (Rafael Silva), Jocinei e Bady; Ermel e Rafael Moura.

O Grêmio definido com: Grohe, Edílson, Thyere e Fred; M. Oliveira, Jaílson, Walace, Giuliano e Douglas. Everton e Luan.

O jogo está marcado para às 11h na Arena e é válido pela 14ª rodada do Brasileirão 2016.

Comentários

Comentários