Os motivos do apelo de Fernando Carvalho por Anderson à torcida do Inter

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Menor percentual de gordura desde que chegou ao Beira-Rio. Perda do excesso de peso. Correção de uma deficiência muscular em uma das pernas – quase 40% com relação à outra. Crescimento técnico e físico. Estas foram as principais defesas de Fernando Carvalho para a utilização de Anderson no meio de campo do Inter nesta quarta-feira (26), semifinal da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG.

Houve um certo constrangimento a partir da fala de Carvalho, principalmente quanto o não aproveitamento de Seijas em detrimento a Anderson. Mas o vice de futebol destacou como “opção do treinador”. O que disse Carvalho a respeito de Anderson:

“O treinador utilizará o Anderson. Ele é muito polêmico, não teve boas atuações. Procurei saber a situação do atleta quando cheguei. Ele estava acima do peso, com deficiência de cerca de 40% em uma das pernas. Emagreceu. O índice de gordura baixou. Está voando nos treinamentos”.

“No último jogo, e é por isso que aqui estou, seu nome foi citado nos alto falantes e apupado. Nós precisamos da ajuda da torcida, tem que relevar esta eventual animosidade. Ele vai fazer tudo para conseguir jogar da melhor maneira possível. É mais uma chance que está tendo. Confiamos que vai sair bem”.

“Ele se envolveu em uma polêmica com o William. Ficou uma animosidade com a torcida. Ele foi vaiado só de ser anunciado. Faço um pedido. Ele jogará no nosso meio-campo. Precisamos que a torcida releve. O Anderson terá mais uma chance, fruto do seu trabalho”.

Se Carvalho será atendido, só a noite dirá.

Comentários

Comentários