Os bastidores que levaram Romildo Bolzan e Raul Mendes ao segundo turno no pleito do Grêmio

FOTO: PEDRO ESPINOSA / MUNDO GRE-NAL

FOTO: PEDRO ESPINOSA / MUNDO GRE-NAL

Em uma reunião extraordinária, foi realizada a votação nas chapas 1 e 2 no auditório da Arena.

Na noite da última terça-feira (24), o futuro do Grêmio para os próximos três anos foi parcialmente encaminhado. O primeiro turno da eleição presidencial ocorreu com uma votação de 281 votantes, sendo dois votos em branco e dois votos nulos. O pleito ficou no comando do novo Presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Carlos Biedermann, eleito recentemente.

Para que houvesse o segundo turno no pátio, com a participação dos sócios, ambas as chapas precisavam ultrapassar a cláusula de barreira de 20% dos votos. E foi o que ocorreu: a Chapa 1 conseguiu 160 votos e a Chapa 2 chegou aos 117 votos. O segundo turno está marcado para o dia 12 de novembro, data na qual os sócios escolhem a chapa desejada e que irá comandar o clube pelos próximos três anos.

Todo o pleito pode ter votação presencial ou pela internet, porém no sistema online o sócio tem que habilitar o voto até às 23h59min do dia 30 de outubro. Ele receberá uma senha via e-mail e votará no site com a mesma senha recebida.

Após a votação da última terça-feira (25), os candidatos concederam entrevistas e pontuaram aquilo que seriam suas metas se eleitos presidentes do clube:

Pela Chapa 1, Romildo Bolzan falou:

FOTO: PEDRO ESPINOSA / MUNDO GRE-NAL

FOTO: PEDRO ESPINOSA / MUNDO GRE-NAL

“Vamos dar segurança ao Grêmio. Temos uma restruturação mantida que será aperfeiçoada. Com relação a situação da compra da Arena, ela está em andamento”.

Pela Chapa 2, Raul Mendes da Costa disse:

FOTO: PEDRO ESPINOSA / MUNDO GRE-NAL

FOTO: PEDRO ESPINOSA / MUNDO GRE-NAL

“Focar no futebol e nas categorias de base. Melhora o marketing e equilíbrio econômico financeiro. O associado carece de títulos.”

Pela situação, a Chapa 1 chega para a disputa com a nominata que tem como candidato à Presidente: Romildo Bolzan Jr. Os Vice-presidentes: Adalberto Preis, Claudio Oderich, Duda Kroeff, Marcos Herrmann, Paulo Luz e Sergei Costa.

Já pelo lado da oposição, a Chapa 2 é representada pela nominata a seguir: O candidato à Presidente é Raul Mendes da Rocha. Os Vice-presidentes: Adalberto Aquino, Airton Ruschel, Fabio Koff Junior, Jorge Bastos, Omar Selaimen e Pierre Gonçalves.

Confira o vídeo na hora do anúncio no Auditório da Arena, feito pelo Presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Carlos Biedermann, quanto aos votos da noite:

Comentários

Comentários