O que o Inter espera com a contratação de Paulo Roberto Falcão

Foto: Alexandre Ernst/Mundo Gre-Nal

Foto: Alexandre Ernst/Mundo Gre-Nal

O Inter tem dois objetivos ao repatriar Paulo Roberto Falcão à casamata pela terceira vez. Como técnico, Falcão resgata a alternativa para um bom futebol, um time que tenha mais de uma forma de atuar e não apenas chutões para a frente e bolas alçadas na área. Busca valorizar a sequência dos jovens – um dos grandes legados da terceira gestão de Vitorio Piffero –, além de apostar, ainda que de forma velada, na figura do ídolo e referência perdida desde a saída de D’Alessandro.

– Vou conhecer o grupo à medida do trabalho. É muito pouco tempo. Mas não quero lamentar isso – resumiu Falcão, após jantar que selou o negócio.

Fora das quatro linhas, Falcão representa a busca pela união entre a torcida e a atual diretoria. Os protestos no aeroporto, segunda, o treino turbulento do dia seguinte e o clamor das redes sociais para a destituição de Carlos Pellegrini do cargo de vice de futebol e pela reorganização do departamento de futebol deixaram Piffero em xeque a poucos meses de um novo pleito. No primeiro treino de Falcão, quarta, no Parque Gigante, houve protestos. Os alvos: Piffero e Pellegrini.

– Todo mundo sabe que o torcedor é o aspecto mais importante do Clube. O carinho do torcedor que faz o jogador dar o algo mais, o seu plus. Claro que é preciso jogar com qualidade, mas a torcida tem um papel fundamental. Agora, para domingo, não tem como fazer muitas modificações. A principal delas é que a torcida apoie o time, leve carinho ao Beira-Rio. Precisamos dos torcedores ao nosso lado – clamou Falcão em sua apresentação.

Há informação de que Paulo Roberto Falcão, após acerto com o Inter, ligou para pessoas ligadas à oposição. Falcão é o oposto do ex-treinador Argel. É uma pessoa calma, gentil, educada. Não estará ligado às eleições no clube, mas sabe que sua campanha no Brasileirão e Copa do Brasil será cabo eleitoral de Vitorio Piffero. Seu contrato até a metade de 2017 buscou ser uma amostra da direção para o torcedor: não estamos pensando, apenas, nas eleições.

Comentários

Comentários