O que dizia a troca de mensagens que trouxe a público a crise do futebol do Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

A relação estremecida e velada entre os integrantes da direção de futebol do Grêmio ganhou um novo capítulo na última segunda (12). Uma mensagem de WhatsApp em que Antônio Dutra Jr. chama Alexandre Rolim de “paspalho” chegou ao conhecimento de Alberto Guerra e evidencia que as contas dificilmente serão acertadas sem uma mudança drástica no departamento ou afastamento de um dos dois integrantes.

O constrangimento público fez com que Dutra Jr. fosse aos microfones na noite de ontem. Para a Rádio Gaúcha, o vice de administração do Grêmio, integrante do movimento político de Situação, reconheceu que escreveu “algumas mensagens pelo WhatsApp fazendo críticas a Guerra, mas nada que atrapalhasse nosso trabalho no futebol do Grêmio”.

Não lembro os termos usados nas mensagens do WhatsApp. Até nem sei se são verídicas todas elas – completou Dutra Jr.

O Mundo Gre-Nal teve acesso à troca de mensagens. Entre outras farpas, Dutra Jr. (conhecido como “@BlogdoMosquetei ” no Twitter, por colaborar com blog do Mosqueteiro) escreve “com aquele paspalho do Rolim”. Nesta segunda (12) o Mundo Gre-Nal havia retratado a crise diretiva do vestiário do Grêmio.

Na matéria, o Mundo Gre-Nal apurou uma forte crise política no departamento de futebol gremista. Dutra Jr. refuta a crise, mas cita o uso do aplicativo de mensagens para a comunicação entre os dirigentes:

– Não temos nenhum tipo de problema, não existe briga, nem atrito. A gente se alterna normalmente nas entrevistas pós-jogo. Nós temos reuniões semanais. Falamos no WhatsApp periodicamente. Isso (o problema de bastidor entre os dirigentes) foi realmente veiculado, mas refuto qualquer coisa com relação a isso – rebateu Dutra Jr.

O que parece é que esta ronha política não terá fim tão cedo pelos corredores da Arena. Enquanto isso, o treinador Roger Machado tenta organizar seu time para o próximo desafio que será contra a Ponte Preta pela 25ª rodada do Brasileirão na próxima quarta-feira em Campinas.

Comentários

Comentários