O que a goleada no Recife significa para o Grêmio na sua história no Brasileirão

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

por Filipe Abílio, especial

Com total prioridade na decisão da Copa do Brasil, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Santa Cruz com apenas um titular e uma equipe recheada de garotos. Até mesmo o técnico Renato Portaluppi ficou em Porto Alegre para preparar os titulares que enfrentam o Atlético-MG. E os pernambucanos, que não tem nada a ver com isso, aproveitaram a oportunidade para golear por 5 a 1, neste domingo, em Recife. Aliás, você lembra quando foi a última vez em que o Tricolor sofreu cinco gols em um único jogo no Campeonato Brasileiro?

Foi na derrota para o Fluminense por 5 a 4, no Engenhão, pela 35ª rodada Brasileirão 2011. O time do técnico Celso Roth até saiu na frente no placar com o zagueiro Rafael Marques, mas o atacante Fred, autor de quatro gols, comandou a virada dos cariocas.

Já a goleada por 5 a 1 contra o Grêmio não acontecia na competição há muito mais tempo. Em 2004, com o Tricolor já rebaixado, a equipe de Claudio Duarte foi derrotada pelo Santos por este mesmo placar, na 44ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na semana seguinte, o Peixe conquistaria o título Nacional.

Comentários

Comentários