“Novo” ataque e “nova” zaga no Grêmio


FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

Com as convocações de Pedro Geromel para a Seleção Brasileira e de Miller B. para a Seleção do Equador que jogarão e se enfrentarão pelas eliminatórias da Copa do Mundo, abrem-se automaticamente duas vagas no time de Roger Machado. E com isso o tricolor tem um “novo” ataque e uma “nova” zaga.

No ataque, uma oportunidade para Henrique Almeida. Com vinte e duas atuações neste ano e três marcados, o atacante ainda necessita mostrar mais serviço para a torcida gremista e também para Roger. Levando em conta sua lesão no tornozelo que demorou para ser curada, agora Henrique Almeida não tem mais a concorrência na posição e pode tentar se afirmar sempre que for acionado. Ele deverá formar dupla de ataque com Luan. Henrique Almeida tem como qualidade um bom chute de fora da área e é um bom finalizador dentro da área. No ano passado (2015) foi vice-artilheiro do Brasileirão com 12 gols.

Já na zaga, Walter Kanneman vai se afirmando como titular. Serão três jogos consecutivos, dando ao argentino a sequência que qualquer atleta deseja para se estabelecer. Ele irá compor com Wallace Reis a zaga que atuará contra o Botafogo no próximo domingo às 16h. Jogo este que está atrasado e que o Grêmio tentou transferir novamente em virtude das convocações, mas a CBF não aceitou o pedido da direção gremista. 

Comentários

Comentários