Maicon: “Meu objetivo é ser campeão e ficar na história do Grêmio”

FOTO: PEDRO ESPINOSA / MUNDO GRE-NAL

O Grêmio se reapresentou nesta quinta-feira no CT Presidente Luiz Carvalho pensando no Sport. O jogo será na próxima segunda-feira na Arena e o Grêmio deverá ser escalado com reservas. 

O volante Maicon concedeu entrevista no CT e falou após a classificação do Grêmio para a final da Copa do Brasil na última quarta quando o tricolor empatou com o Cruzeiro em 0x0. No jogo de ida o Grêmio havia feito 2×0 em Belo Horizonte e podia perder por até 1×0.

O atleta ressaltou a confiança do torcedor nos últimos jogos e destacou que o fator Arena foi importante. Disse que a motivação está presente no atual momento no grupo. Lembrou do ex-treinador Roger Machado quando perguntado sobre o toque de bola e as qualidades deixadas por ele no time.








Sobre a final que o Grêmio jogará contra o Atlético-MG:

“Tá todo mundo muito feliz, pois trabalhamos muito pra chegar final. Eu venho trabalhando Forte e a gente tem uma grande chance de vencer. Chegamos de igual pra igual pra jogar contra o Atlético-MG. Meu objetivo é ser campeão aqui e ficar na história do clube”.








Sobre a capitania do time e a pressão:

“Pressão sempre vai existir. Jogamos nim clube campeão do mundo. Todo mundo queria jogar aqui e estar no nosso lugar”.








Sobre decidir fora:

“Eu prefiro jogar o segundo jogo em casa, mas temos de ir bem no primeiro jogo. Vamos ver como será o sorteio. Quem quer vencer não pode escolher lugar nem jogo”.








Com relação ao grupo:

“A gente espera até a final seguir trabalhando firme e espero que ninguém se machuque. Todos são iguais importantes”.








Sobre uma possível punição com relação a Carol Portaluppi ter estado no reservado durante o jogo:

“Acredito que não tenha atrapalhado. Ela tava ali, comemorando com o pai dela e não nos atrapalhou em nada. Se houver punição, que não seja nesse jogo”.

Comentários

Comentários