Jaílson: “Desempenho somado ao gol”

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

O volante Jaílson foi destaque contra o Vitória pela 29ª rodada do Brasileirão, marcando o gol que deu ao Grêmio após três meses uma vitória fora de casa. De fato, o time gremista brincou de perder gols neste jogo, mas como no futebol o que importa é o resultado somado aos 3 pontos, está “tudo certo” dentro daquilo ao que se propõe.

Jaílson vem se destacando e não é de hoje. Sua estreia foi marcada com gol, quando o tricolor empatou com a Chapecoense ainda no primeiro turno. Seu desempenho desde lá é algo a salientar. O ex-treinador gremista Roger Machado era um apreciador de seu futebol, que foi para o bem do Grêmio, dado sequência com Portaluppi no atual comando do time.

O volante que tem origem de meia, sabe marcar, correr, tem pulmão, bom passe e vitória pessoal frente aos adversários. Outro detalhe muito importante: Ele é frio. Não sente o jogo e sabe desenvolver o que sabe de melhor sem sentir muita pressão. Assim ele atua no time do Grêmio. Com veracidade e com muita disposição física.

O meio campo gremista ganha e muito com Jailson. Inclusive essa disposição tática com ele e Walace, na minha opinião, é a melhor forma do tricolor atuar. Com as seguidas lesões de Maicon, eu tenho que registrar: Esta formação atual de meio campo é a ideal. Portaluppi será muito vitorioso com ela. Quanto ao Maicon? Existe uma coisa chamada banco de reservas e é para todos no plantel.

Comentários

Comentários