Inter prepara Nico López para retorno nas rodadas finais do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Novidade do treino desta quinta-feira (3) no CT do Parque Gigante, o uruguaio Nico López está próximo de retornar à equipe do Inter na temporada 2016. O atacante está em fase final de retreinamento após a lesão muscular na coxa esquerda. Participa esporadicamente das atividades, retorna para a academia e aos trabalhos específicos com o coordenador de preparação física Élio Carravetta e a tendência é ficar à disposição diante da Ponte Preta, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Estaria, assim, apto a enfrentar Ponte Preta, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense – jogos decisivos na luta pela permanência na Série A do Nacional.

A partida do dia 17 marcaria o retorno de Nico após quase 50 dias longe dos gramados. A última vez em que esteve em campo, o Inter venceu o Santos por 2 a 1. No trabalho em campo reduzido realizado nesta quinta, o pupilo contratado a peso de ouro no segundo semestre colorado correu, esticou a perna em busca de domínio de bola ou bloqueios aos passes dos companheiros, saltou, arriscou alguns piques. Tudo normalmente, sem aparentar dor ou desconforto em meio ao trabalho entre os atletas que não atuaram os 90 minutos diante do Atlético-MG, na semifinal da Copa do Brasil.

Nico López tem 10 partidas com a camisa do Inter e um gol marcado. Do departamento médico, enxerga o Inter no 16º lugar do Brasileirão, com 38 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro rival entre os quatro que estão no descenso. Domingo, às 17h, o time de Celso Roth enfrenta o Palmeiras, em São Paulo.

Comentários

Comentários