Grêmio se reapresenta com Roger testando alternativas para o ataque

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

Na tarde desta terça-feira (30) o tricolor se reapresentou com os titulares na academia, realizando um treino regenerativo e com time reserva atuando contra a equipe sub-20 do Grêmio. O técnico Roger Machado aproveitou para fazer testes, vendo opções para o comando de ataque de seu time.

Como Bolaños foi convocado para atuar pela Seleção Equatoriana e desfalca o Grêmio na próxima rodada, Roger testou um ataque que tinha Henrique Almeida e Guilherme no time reserva. Guilherme fez as funções de Luan, dando ao Henrique Almeida a liberdade de atuar mais centralizado na área.

O time jogou no 4-2-3-1 com: Grassi, Wallace Oliveira, Thyere, Fred e Iago; Kaio, Artur, Ramiro, Linconl; Guilherme e Henrique Almeida.

Após a atividade, o volante Maicon concedeu entrevista coletiva. Analisou o jogo do Botafogo referindo que será um grande desafio: “Vencendo esse jogo atrasado, voltamos a pensar em título. A gente sabe que tem condições, temos uma equipe pra brigar de igual pra igual. Vencendo vamos atrás do Palmeiras”

Quanto as possíveis saídas de Walace e Luan e a janela que está se fechando: “Graças a Deus. Tomara que passe logo amanhã pra eles ficarem aqui com a gente. As coisas acontecem na hora certa. Estamos num momento de definição na competição, eles são fundamentais pra nossa equipe”.

Sobre Henrique Almeida, caso ele seja escalado: “Ele é finalizador. Vive de gols, tá buscando o espaço dele dentro da equipe. Se ele jogar, vai tá preparado pra isso.” Referiu o desempenho do time sobre a criação e a falta de gols: “Não podemos dar mais chances pra essas bobeiras. A gente cria muito, mas as vezes realmente falta o gol”.

Com relação ao modo de escolha por Roger quanto a escalação: “Ninguém tem vaga cativa. O Roger escala de acordo como cada um treina. Todos se dedicam”.

Comentários

Comentários