Fernandinho poderá retornar “não” retornando ao Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

Mesmo que o ano de 2016 ainda esteja em franco andamento e com disputas reservadas ao Grêmio, o clube já começa a pensar nos bastidores algumas situações de plantel que podem ser encaminhadas já para a temporada de 2017.

O atacante Fernandinho que atualmente está no Flamengo tem seu futuro totalmente incerto. O atleta tem desejo de ficar no Rio de Janeiro, mas até então o time carioca não se manifestou quanto a sua compra. Como ele ainda pertence ao tricolor, ele poderá voltar ao clube gaúcho e ser negociado novamente, inclusive em negócios que envolveriam o próprio atleta por outro jogador de interesse do Grêmio. O atacante já atuou 27 vezes pelo Flamengo e anotou quatro gols. Atualmente, Fernandinho é reserva no time do treinador Zé Ricardo.

O tricolor não quer contar com Fernandinho para a temporada 2017. Informações dão conta que até agora o clube da gávea não tentou renovar o empréstimo ou até mesmo comprá-lo. O que mais ou menos define a não permanência de Fernandinho para 2017 é seu salário que gira em torno dos R$ 300 mil mensais, e isso, estaria fora de cogitação por parte de Grêmio que tem como meta seguir na manutenção da saúde financeira do clube para o ano que vem.

Em caso de retorno e não tendo sido negociado a tempo em alguma transação, Fernandinho entraria na fila das oportunidades, disputando vaga com Pedro Rocha, Everton, Luan e Miller Bolaños. O contrato com o tricolor vai até metade de 2017.

Comentários

Comentários