Esperança, secação e matemática: o que o Inter necessita para sonhar com a Série A

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A vitória sobre o Cruzeiro no Beira-Rio depositou nova carga de esperança aos colorados. Mesmo que a chance matemática de queda à Série B seja de 82%, o gol marcado por Valdívia e a possibilidade de chegar vivo à última rodada motivaram os torcedores, jogadores e dirigentes do Inter. Lisca chegou a destacar que “se o clube se apegar à estatística, nem viaja ao Rio de Janeiro”, quando questionado sobre o tabu de não vencer fora de casa há seis meses.

– Tabus existem para ser quebrados – filosofou o treinador.

Há uma série de resultados para o torcedor do Inter ficar atento e apostar suas fichas no próximo domingo, diante do Fluminense, no Rio. Porém, tudo depende do que ocorrer esta noite no confronto entre Coritiba e Vitória no Couto Pereira. Confira abaixo:

  • Vitória derrotar o Coritiba:

Inter tem de vencer o Fluminense fora de casa e seca os adversários diretos (Vitória e Sport) em seus confrontos no domingo: com um empate ou derrota do Sport contra o Figueirense, por exemplo, o Inter escapa. Mas se o Sport vencer, o Vitória teria, obrigatoriamente, de perder para o Palmeiras – e tudo seria resolvido na diferença de saldo de gols – hoje, a desvantagem é de quatro gols.

  • Empate do Vitória contra Coritiba:

Inter tem de vencer o Fluminense. Com um empate ou derrota do Sport, permanece na Série A. No caso de vitória do Sport, os baianos teriam de empate ou perder para o Palmeiras para o Inter não cair. Se o Inter empatar, igualaria pontos com o Vitória. Neste caso, o Palmeiras teria de golear o time de Argel para que o saldo de gols benéfico seja diminuído.

  • Derrota do Vitória para o Coritiba:

Inter tem de vencer o Fluminense. Empate ou derrota do Sport garante a elite. Se Inter e Sport vencerem, Vitória teria de empatar ou perder para o Palmeiras. No caso de um empate do Inter, a derrota do Vitória seria obrigatória. No caso de derrota do Inter, o Vitória teria de ser goleado para que a matemática dos critérios de desempate decida quem segue entre os grandes do futebol brasileiro.

Comentários

Comentários