Eleições no Grêmio: cerca de 38 mil sócios irão votar no próximo sábado

FOTO: PEDRO ESPINOSA / MUNDO GRE-NAL

FOTO: PEDRO ESPINOSA / MUNDO GRE-NAL

O pleito está marcado para o próximo sábado, dia 12 de novembro na Arena através do voto presencial ou também pelo voto online. O horário será das 10h às 17h.

As chapas 1 e 2 disputam o triênio de 2017 até 2019 que será administrado por quem vencer. A Chapa 1 de situação tem como candidato o atual presidente gremista, Romildo Bolzan Jr. que tenta se reeleger. Já a Chapa 2 entra no pleito com o candidato Raul Mendes que é ex-lateral do clube representando a oposição.

Pelo voto online, o tricolor tem cerca de 6.433 aptos ao voto. Pela forma presencial são 38.201. O resultado está previsto entre 18h30 e 19h30 deste sábado, após a apuração. O clube usará os mecanismos de segurança da Procergs e auditoria da Sec2B para conferir a votação via internet, bem como as 25 urnas serão analisadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

 

Ambas as chapas pretendem manter Portaluppi como treinador. A situação já externou que irá tentar contratar um executivo para o futebol e a permanência de Espinosa como coordenador técnico. A Chapa 2, de oposição, terá o ex-goleiro gremista Danrlei como principal apoiador e assessor da presidência. Também contará com nomes do porte de Hugo De León e Luiz Carlos Goiano, também ex-atletas e campeões pelo Grêmio.

Confira as nominatas de cada uma delas:

Chapa 1: Presidente: Romildo Bolzan Jr. Vice-presidentes: Duda Kroeff, Adalberto Preis, Claudio Oderich, Sergei Costa, Paulo Luz e Marcos Herrmann.

Chapa 2: Presidente: Raul Mendes. Vice-presidentes: Fábio Koff Jr., Jorge Bastos, Pierre Gonçalves, Airton Ruschel, Omar Selaimen e Adalberto Aquino.

 

Comentários

Comentários