Dos camarotes no Beira-Rio para Arena: A hora de Henrique Almeida no Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

Contratado junto ao Coritiba, o atacante Henrique Almeida chegou no Grêmio após promover uma polêmica: Assistiu um jogo no Estádio Beira-Rio, afinal, estava sendo contratado pelo Internacional, mas foi parar no Grêmio. As negociações mudaram repentinamente na época e o jogador virou reforço tricolor. Apontado por muitas qualidades ele ainda não aconteceu no Grêmio. O jogador de 24 anos foi um dos destaques do “Coxa” na temporada passada marcando 13 gols sendo vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2015.

É verdade também que o atacante também sofreu com uma lesão no tornozelo direito em maio que o tirou de atividade por um mês. A sua recuperação demorou mais do que o previsto, mas aos poucos ele foi retomando a confiança nos treinos. Nesta temporada ele atuou por vinte e duas vezes e marcou três gols.

O técnico Roger Machado aprecia seu futebol e ele normalmente é opção do time para o segundo tempo: “Henrique Almeida se movimenta menos que Bolaños, mas tem mais vantagem no confronto com zagueiros.”.

O certo é que no próximo domingo às 16h no Estádio Luso-Brasileiro, quando o Grêmio encara o Botafogo pela rodada atrasada (19ª) do Brasileirão, o jogador formará dupla de ataque com Luan e terá a sua tão esperada chance para mostrar aos gremistas e ao seu treinador que ele pode mais.

Comentários

Comentários