Conselho do Grêmio tem definição de chapas para o pleito eleitoral

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

A eleição do Conselho Deliberativo do Grêmio está encaminhada com a definição das chapas de oposição e de situação. Pela oposição, Carlos Biedermann e pela situação o nome de Gabriel Fadel. A definição ocorreu na última sexta-feira, bem como o pleito terá sua efetividade no dia 18 de outubro.

O vice de Biedermann é Alexandre Bugim. Já o vice de Fadel será Julino Ferrer. Essa composição já havia sido noticiada aqui pelo Mundo Gre-Nal durante a semana última semana. Serão ao todo 324 conselheiros aptos para votar e eleger a chapa de sua preferência. Lembrando que a chapa que será eleita terá de ter a maioria simples.

O prazo para o início da inscrição das chapas da eleição presidencial será na próxima segunda-feira (10), tendo como prazo final o próximo dia 14. O atual presidente gremista Romildo Bolzan deve tentar a reeleição, tendo como possível candidato pela oposição o nome de Dênis Abrahão. A eleição será na data de 25 de outubro e poderá ter um segundo turno no dia 12 de novembro, caso a cláusula de barreira de 20%  do conselho seja ultrapassada. Quem vencer o pleito, comanda o Grêmio de 2017 até 2019.

Comentários

Comentários