Com média de um gol por jogo, Inter tem o segundo pior ataque do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

por Filipe Abílio, especial

Para conseguir se livrar do rebaixamento, o Internacional precisa voltar a vencer urgentemente. E fazer as pazes com a vitória é necessário que o setor ofensivo do Colorado seja muito mais produtivo. Com 27 gols em 27 rodadas, o time tem o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro, ao lado de Figueirense, São Paulo e Atlético-PR. Apenas o lanterna e virtual rebaixado América-MG, com 19, fez menos gols na competição até o momento.

Ao todo, o Inter tem 312 finalizações no Brasileirão. Com117 acertos e 195 chutes errados, o aproveitamento da equipe no quesito é de 37,5%. Ou seja, o time precisa de 11,5 finalizações para conseguir balançar as redes dos adversários.

A “seca” de gols do Colorado também pode ser notada no desempenho dos seus atacantes. Mesmo sem marcar há exatos três meses, Eduardo Sasha continua como um dos artilheiros do clube no Nacional, com quatro tentos, e artilheiro isolado na temporada, com 13 gols. A última vez que o camisa 9 marcou pelo Inter foi na derrota para o Botafogo, por 3 a 2, no Beira-Rio, no dia 26 de junho.

Comentários

Comentários