Celso Roth: “Merecemos perder pela nossa própria atuação”

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O treinador do Internacional concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Vitória pelo resultado de 1×0 dentro do Beira-Rio. Em um tom muito crítico, Roth falou sobre o desempenho da equipe e se mostrou muito frustrado.

Quanto ao apoio da torcida:

“A torcida que nos ajudou contra o Santos, hoje tem razão de reclamar. Hoje fomos muito mal. Preocupa muito… muito. Não tivemos chances claras de gols, e teremos que buscar fora o que não conseguimos em casa.”

Sobre a sequência que não chega:

“Estamos tentando dar um sequência. Chegamos em um momento ruim, repetimos a equipe, mas a gente tem que repensar tudo, inclusive o esquema. O detalhe é que viajamos já. Mas as coisas são assim. Hoje não tivemos nem a marcação pressão no campo do Vitória. A gente sabia que ele iam jogar por uma bola. Nem no segundo tempo fizemos isso. Melhorou um pouco com a entrada do Sasha.”

Sobre quando a equipe sofre gols e a reação:

“Contra o Santos fomos bem e conseguimos fazer o que tínhamos que fazer que era o gol. Foi combinado fazer hoje o que fizemos contra o Santos, mas não fizemos. Merecemos perder pela nossa própria atuação. Quando Sasha entrou, era pra ser mais agressivo. Com a entrada dele o volume de jogo aumentou. Ele junto com William deram maior volume ao time. Quando Alex entrou na vaga do Valdívia, era para dar mais experiência. Quanto ao Ferrareis, ele tentou algumas jogadas, mas não foi produtivo no sentido de resultado e empate.”

Sobre atuar fora de casa para fugir da pressão:

“Não existe isso. Jogar para nossa torcida é maravilhoso. Não pode ser nenhuma nem outra coisa. Temos que jogar bem sempre. Hoje não fomos eficaz. Hoje foi abaixo da crítica e já na segunda-feira já enfrentamos o América. As coisas são assim. Nós estamos errando. Não pode ser coincidência essas derrotas, infelizmente isso vem ocorrendo. Está se tornando uma rotina que temos de estancar.”

Comentários

Comentários