Bárbara Natália: “Resiliência, o mantra tricolor”

image

Foto: arquivo pessoal

Minha estreia por aqui no blog Mundo Gre-Nal não podia ser em momento mais simbólico como esse para quem é torcedor gremista, como eu.

Depois de longas, agoniantes e tensas semanas – pra ser precisa, sete rodadas – imaginando os piores cenários possíveis para o Grêmio nesta reta final de temporada, eis que surge um vislumbre de um final de 2016 mais digno para quem apostou tanto num ano diferente.

Sim. Como praticamente 95% dos gremistas, eu imaginei que esse era o ano da redenção. O ano de calar muitas bocas e finalmente soltar o grito preso na garganta há tanto tempo.

E tudo estava caminhando para isso. Não que tivéssemos o melhor time. Não chegamos à final do Gauchão (mais uma vez), fomos despachados da Libertadores… Mas tínhamos o técnico mais promissor, a equipe que parecia a mais motivada, uma das mais entrosadas do Campeonato Brasileiro… Oras, estávamos na briga pelo título há pouco mais de um mês, se não me falha a memória.

Tudo veio por água abaixo num piscar de olhos. A realidade bateu à porta de forma cruel. Derrotas seguidas, goleada, pedido de demissão do Roger. Dá pra enumerar “n” motivos dentro de campo para a derrocada tricolor. Fora as especulações extracampo.

Aí chegou Renight e em dois jogos deu um novo ânimo para o time. Claro… Muito cedo para arranjar explicações plausíveis para essa súbita mudança de atitude, mas está funcionando. Está funcionando há pelo menos 10 dias e olha, pra ser bem sincera, nem quero mais pensar se vai continuar ou não.

Diferente do início do ano, vou colocar minha expectativa numa caixinha, trancar com cadeado e guardar com carinho para a próxima oportunidade. Afinal o momento pede cautela… Ops, cautela não porque isso pertence ao lado vermelho da força. O momento pede, acima de tudo, resiliência. Praticamente um mantra, assim tem sido há tanto tempo para todos nós tricolores.

Pois nesta quarta-feira vamos precisar dessa resiliência para superar mais um desafio. E que continue funcionando, viu Renato?! Que venham mais dois jogos positivos… Mais 10 dias de bonança. E que venham posts mais felizes por aqui. 😉

Comentários

Comentários