Alexandre Mendes: “Eu não tenho o que falar do Grêmio hoje… foi quase à perfeição!”

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

O auxiliar Alexandre Mendes concedeu entrevista coletiva após a vitória gremista por 0x2 em pleno Mineirão. Alexandre substituiu o técnico Portaluppi que estava suspenso por ter sido expulso no último jogo do Grêmio na Copa do Brasil, e ressaltou a estratégia como fator ímpar na vitória.

Sobre o jogo: 

“A gente sabia que encontraria uma dificuldade aqui no Mineirão. Teria inicialmente uma pressão e na preleção Renato alertou isso. A estratégia não foi montada hoje, ela vem sendo montada. Renato conseguiu direcionar cada atleta e fomos felizes nesse primeiro momento. Nosso time faltava um pouco de profundidade, e a estratégia foi melhorar isso. Eu não tenho o que falar do Grêmio hoje, hoje… foi quase a perfeição!”

Com relação ao atacante Everton e o meia Douglas:

“Temos de analisar qual a necessidade inicial e final dele no time. Douglas hoje foi brilhante, pode cadenciar, pode passar. Ele hoje é mais experiente, a gente conhece ele desde 2010.”

Sobre Luan:

“Ele vem jogando da mesma forma, mas quando a equipe cresce, ele cresce junto. Evidencia as finalizações deles. Dizem que ele segura muito a bola, mas hoje, se ele não segura a bola, ele não faz o gol”.

Sobre a vantagem dos 0x2 e os 180 minutos de decisão:

São os primeiros 90 minutos. Jogamos contra um grande Cruzeiro e não ganhamos nada ainda. Renato estabeleceu critérios como ele pensa no futebol, e a estratégia deu certo: O trabalho do grupo em primeira estância e o individual na sequência conseguiu ir bem”.

 

Comentários

Comentários